Vereadores retomam sessões ordinárias nesta segunda-feira, dia 05

por Julian Wildner publicado 05/08/2019 09h16, última modificação 05/08/2019 09h16

Com o findar do recesso legislativo, as sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Itapiranga serão retomadas nesta segunda-feira, dia 05 de agosto. A movimentação no plenário inicia às 17h30, com a sessão ordinária da Câmara de Vereadores Mirim e Sessão Solene em homenagem ao policial militar instrutor do PROERD, Flávio Paulus. A sessão do Poder Legislativo iniciará às 19h. Apenas um projeto permaneceu tramitando durante o recesso, mas a inclusão da matéria na pauta da reunião ainda não está confirmada.

Segundo o presidente do Poder Legislativo, Afonso Niehues, no projeto em tramitação na Casa Legislativa, a administração está solicitando autorização para contrair um empréstimo no valor de até R$ 3,5 milhões. O presidente destaca que matéria está sendo analisada com cautela, já que no ano de 2018 a Câmara autorizou o Executivo, acessar um financiamento de R$ 4,5 milhões, somando os dois valores, a capacidade de endividamento do município será totalmente comprometida, podendo interferir no trabalho das futuras administrações.