Vereadores prestigiam 16º Rodeio Crioulo Interestadual de Itapiranga

por Julian Wildner publicado 11/02/2019 17h55, última modificação 11/02/2019 18h05

O Poder Legislativo municipal esteve participando do 16º Rodeio Crioulo Interestadual, que aconteceu em Itapiranga de 08 a 10 de fevereiro, na campeira Estância Seu Chico, em La. Laranjeira. O evento, promovido pelo CTG Portão do Oeste, em parceria com a Estância Seu Chico, está inserido nas programações alusivas aos 65 anos de emancipação de Itapiranga. Piquetes de laçadores e simpatizantes do rodeio do município e de diversas regiões compareceram ao evento.

De acordo com o presidente da Câmara, Afonso Niehues, em apoio ao rodeio e para reconhecer a força da cultura gaúcha no município, ainda no ano passado, os vereadores aprovaram o projeto que autorizou a prefeitura a celebrar convênio com o CTG Portão do Oeste, no valor de R$ 20 mil, para auxiliar no custeio das despesas decorrentes da promoção do rodeio. Niehues parabeniza os organizadores e todas as pessoas que contribuíram com o rodeio crioulo, sendo que o empenho e a dedicação de cada um possibilitaram a realização dessa confraternização tradicionalista de alto nível em Itapiranga.

Durante o rodeio, também aconteceram as competições da modalidade tiro de laço dos Jogos Abertos de Itapiranga (JAIT), com entrega de premiação aos três primeiros colocados.