Vereador solicita adiamento da votação de quatro projetos do Executivo

por Julian Wildner publicado 03/07/2019 16h17, última modificação 03/07/2019 16h17

A votação dos quatro projetos de Lei Complementar enviados à Casa Legislativa pelo Poder Executivo, que tratam da abertura de vagas de assistente social, psicólogo, médico e técnico em enfermagem, foi adiada. Com os pareceres favoráveis das comissões, os projetos iriam à votação na segunda-feira (01), na 22ª sessão ordinária do Poder Legislativo, mas ao abrir a votação, o vereador, Jair Imich, requereu o adiamento da votação das quatro matérias.

O presidente, Afonso Niehues, seguindo o Regimento Interno, solicitou o posicionamento do líder de cada partido sobre o assunto, com exceção de um, todos se manifestaram em favor do adiamento. Conforme o presidente, por maioria, o pedido também foi aprovado em plenário. Niehues esclarece que o vereador Jair Imich requisitou mais 60 dias de prazo para avaliar os projetos, mas afirmou que a votação poderá ser antecipada, caso o prefeito abra um canal de diálogo com todos os vereadores para tratar da reforma administrativa e outros assuntos pendentes.