Servidor presta esclarecimentos sobre o desaparecimento de patrimônio público

por Julian Wildner publicado 11/07/2019 10h45, última modificação 15/07/2019 13h36

A fim de prestar informações ao Legislativo sobre o desaparecimento de lajotas do setor ferramental da municipalidade, o Poder Executivo designou o servidor, Silvano Henkes, atendendo solicitação dos vereadores Jair Imich, Ani Haas, Érico Giehl, Gelson Petry, Alexandre Siqueira e Afonso Niehues. Ao se manifestar na Tribuna Livre, na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itapiranga, na segunda-feira (08), o servidor justificou o fato e respondeu vagamente aos questionamentos dos vereadores.

O servidor, Silvano Henkes, esclareceu que no mês de abril, em visita ao setor ferramental, o secretário de Administração solicitou que as lajotas fossem levadas ao aterro do município, após o responsável pelo setor informar que muitas estavam quebradas. Disse ainda, que quando souberam que as lajotas inteiras também foram descartadas, se deslocaram ao aterro para recolher as mesmas e depositar em local adequado. Silvano afirma que foi aberta uma sindicância para apurar os fatos e a finalidade para a qual foram adquiridas.