Legislativo de Itapiranga aprova moção de apelo por unanimidade

por Julian Wildner publicado 28/05/2019 16h52, última modificação 28/05/2019 16h52

A moção de apelo foi aprovada por unanimidade na sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itapiranga, realizada nesta segunda-feira (27). A proposição de autoria do vereador, Afonso Utzig, recebeu o apoio dos parlamentares Afonso Niehues, Aloisio Kessler, Érico Giehl, Ani Haas, Daniela Vogel, Vanderlei Anschau, Jair Imich, Alexandre Siqueira, Gelson Petry e Fábio Hahn. A moção é endereçada ao governador do Estado de Santa Catarina, ao presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA) e aos deputados estaduais.

Por intermédio da proposição, os vereadores requerem que se tome providências para contratação de profissionais substitutos aos afastados na regional do IMA de São Miguel do Oeste. A medida é necessária para dar celeridade à emissão de licenças ambientais, tendo em vista que diversos investidores e os próprios produtores rurais, estão perdendo financiamentos e atrasando suas obras e investimentos nas propriedades, fora os outros transtornos causados pela lentidão e atraso na análise e aprovação de projetos de licenças ambientais para investimentos na suinocultura, avicultura, atividade leiteira e outros.