JCI realiza final do concurso Oratória nas Escolas no auditório da Câmara

por Julian Wildner publicado 03/07/2019 23h10, última modificação 03/07/2019 23h15

O auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga sediou o encerramento da etapa local do concurso de Oratória nas Escolas da JCI Brasil. O evento ocorreu na noite desta terça-feira (02). Neste ano, a JCI Itapiranga promoveu a 14ª edição do concurso, com a participação de sete escolas municipais e estaduais de Itapiranga. A vencedora da etapa local foi Emanuelly Schoffen, da Escola Porto Novo, que garantiu a sua presença no Encontro Regional da JCI Brasil, nos dias 27 e 28 de julho, em São Miguel do Oeste.

O concurso de Oratória nas Escolas da JCI Brasil, consiste em oferecer aos jovens estudantes a oportunidade de conhecimento, reflexão e conscientização sobre a responsabilidade e compromisso de cada indivíduo em relação aos problemas sociais, ambientais e educacionais, nos níveis: local, regional e nacional. Para este ano, o tema definido na reunião de Alinhamento Estratégico da JCI Brasil foi: “Como aceitar as diferenças e começarmos a nos tratar como seres humanos sem máscaras ou estereótipos”.

O presidente da Câmara, Afonso Niehues, parabenizou todos os oradores pelos excelentes conteúdos produzidos, pela coragem e esforço para a apresentação dos textos perante ao público. Segundo Niehues, também é preciso reconhecer o trabalho extraordinário realizado pela JCI Itapiranga, que há 14 anos se empenha na organização e condução exemplar do projeto no município. O presidente da Câmara, destaca que o Poder Legislativo torce pela continuidade do concurso, que propõe novos desafios aos participantes e serve para estimular a prática de falar em público.

CONFIRA AS FOTOS