Três pedidos de providência deram entrada no plenário

por administrador publicado 15/10/2018 15h15, última modificação 15/10/2018 15h15

Na Sessão Ordinária de 27 de agosto, deram entrada para apreciação da presidência da casa, comissões e demais membros do plenário, pedido de providências Nº 87/2018, solicitando que este oportunize a participação e acesso a informação quanto ao projeto e as obras de revitalização da Avenida Uruguai, apresentando o projeto para a comunidade antes de sua conclusão e exibir um cronograma completo das obras, informando as medidas a serem adotadas para condução do transito e mobilidade urbana, a previsão de início e término da obra, bem como o montante e a origens dos recursos necessários para a execução desta obra. O pedido se dá pela coerência na participação da comunidade especialmente dos moradores e empresários que possuem seus estabelecimentos ao longo da avenida, sendo importante para que estes possam conhecer e se necessário contribuir com ideias e sugestões para a efetivação e conclusão do projeto. A apresentação de um cronograma prévio da obra seria importante para que a comunidade pudesse ainda fazer um planejamento de suas atividades, já que normalmente uma obra grande porte obriga tanto os moradores quanto os empresários próximos a este local, a mudar suas rotinas, principalmente as de acessibilidade. Salienta-se também, informar as medidas a serem adotadas para condução do trânsito e mobilidade urbana, bem como o montante e a origens dos recursos necessários para a execução da obra.

Outro pedido de providências de nº 88/2018 requer que, após tramitação regimental, seja encaminhado Ofício as Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. (Celesc), para que esta promova melhorias no fornecimento de energia elétrica no Bairro Santa Tereza Alto, especialmente nas Ruas 1º de Janeiro, Rua das Américas e Rua das Palmeiras, mediante justificativa de que as quedas de energias estão sendo bastante frequente ao longo dos últimos meses, principalmente no final da tarde e início da noite.

Já o pedido de providências nº 89/2018, requer que, após processo regimental, seja encaminhado Ofício ao Poder Executivo Municipal solicitando que execute melhorias na infraestrutura da Avenida, dentre elas, limpeza das pistas, acostamentos e passeio; demarcação nos locais destinados para estacionamento oblíquo já aprovados pelo conselho de transito e devidamente sinalizados; limpeza e reformas nos banheiros, pias, mesas e passeio público; colocação de tela de proteção nos locais aonde são mais frequentados e que oferecem maior perigo; otimizar a disponibilidade de lixeiras para evitar o volume de lixo que é jogado nas margens do Rio Uruguai. A solicitação tem por principal justificativa as necessidades de melhorias no trânsito.