Plano Municipal de Turismo é apresentado

por Julian Wildner publicado 29/11/2018 09h42, última modificação 29/11/2018 09h42

Na noite de terça-feira, 27, no auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga, representantes de diversos setores e entidades participaram da audiência pública de apresentação do Planejamento Turístico Municipal.

Todo o processo de elaboração do plano iniciou em abril deste ano, tendo por base apontamentos para o turismo no planejamento Itapiranga 2030, levantamentos, deliberações do Conselho Municipal do Turismo e sendo eixo estratégico no Pedem – Plano Econômico de Desenvolvimento Municipal, realizado pelo Sebrae. A explanação do plano foi feita pela diretora de Turismo, Carine Babick, com ênfase para as 10 prioridades e suas estratégias para alavancar os atrativos turísticos no município até 2030.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Carlise Werlang, o plano é o fruto de um esforço coletivo de busca, coleta, discussão e validação de informações, que expressarão a vontade do município em relação ao desenvolvimento da atividade turística.

O prefeito Jorge Welter participou do evento e enalteceu a importância de se planejar, sendo forma de organização para então efetivar todo um processo evolutivo de implantação do mercado turístico em Itapiranga, que já caminha a paços largos, somando forças com a região extremo oeste do estado.