Vereador Suplente é empossado na Casa Legislativa 16/10/2017

por administrador publicado 11/10/2018 09h42, última modificação 11/10/2018 09h42
Na segunda-feira, 16 de outubro de 2017, foi realizada a 35ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura. Com a presença de dez vereadores, o presidente Afonso Utzig empossou o vereador suplente Amandio Loeblein. Amandio Loeblein assumiu a vaga do vereador Afonso Niehues pelo período de 30 dias.

Deu entrada na Casa Legislativa o Projeto de Lei nº 49, que dispõe sobre as diretrizes para elaboração e execução da Lei Orçamentária de 2018 e dá outras providências.

Diversos pedidos de providências foram apresentados. O vereador Fábio Hahn, requer que seja encaminhado Ofício à Agencia de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, solicitando a manutenção e o patrolamento da estrada Beira Rio.

O vereador Aloisio Kessler, requer que seja encaminhado Ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando o cascalhamento, patrolamento e compactação, bem como, a troca dos bueiros que caíram devido as chuvas, na Linha Ramos em Conceição. O vereador Aloisio também solicita a conclusão das obras que foram iniciadas na Linha Xaxim.

O vereador Erico Giehl, solicita melhorias na ponte, que dá acesso à propriedade de Guido e Lúcia Steffen de Linha Guaíra-Dourado.

E o vereador Alexandre Siqueira, requer obras de melhorias no acesso para a Comunidade de Linha Santa Cruz, no entroncamento com a rodovia SC 163, próximo a propriedade de Zeno Altenhofen. O vereador Alexandre também solicita que seja executado obras de alargamento, cascalhamento, compactação e canalização da água pluvial na estrada da Linha Chácara, do trecho entre a saída da pavimentação asfáltica em frente a garagem da prefeitura até o acesso ao Laticínio Milk Geller.

Discussão e Votação

Foi discutido, votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 48, que abre crédito especial no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, no valor de R$ 2.000,00, para a Secretaria Municipal de Transportes.

Os vereadores Jair Imich, Alexandre Siqueira e Daniela Vogel falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 23 de outubro, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação