Secretária de Assistência Social participa de Sessão Ordinária

por administrador publicado 11/10/2018 08h55, última modificação 11/10/2018 08h55
Na segunda-feira, 15 de maio de 2017, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 15ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Diversos pedidos de providências foram apresentados. O vereador Aloisio Kessler, solicita a limpeza da tubulação do bueiro nas proximidades da propriedade do Sr. Antônio Stein, na Linha Guabiroba. O vereador também solicita a colocação de tubos e cascalhamento da estrada geral, na divisa das propriedades de Afonso Weschenfelder e Neuri Epping, na Linha Maria Goretti.

O vereador Gelson Petry, solicita a colocação de corrimão nas servidões da Rua São Bonifácio. Servidão de acesso a escadaria em torno de 30 metros e na Rua denominada Servidão São Bonifácio em torno de 60 metros.

Os vereadores Afonso Utzig e Aloisio Kessler, solicitam uma passagem de concreto sobre o Rio Macaco na Linha Guabiroba. E a vereadora Daniela Vogel solicita que através do setor competente seja criado o Conselho Municipal da Juventude.

De acordo com o presidente Afonso Utzig, os pedidos serão encaminhados as devidas secretarias.

Na sequência, fez uso da tribuna livre, Camylle Schäfer, secretária de Assistência Social do município de Itapiranga.

Tribuna Livre

A secretária Camylle esteve falando sobre a Campanha de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que está sendo realizada nesta semana. De segunda a quarta-feira a campanha aconteceu no Complexo Oktober com programação para as crianças. No dia 18, dia Nacional Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, serão entregues materiais informativos na Praça das Bandeiras. Conforme Camylle, para finalizar a programação, dia 19 no período matutino será realizada uma palestra para os profissionais técnicos que atuam no Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, e no turno vespertino a palestra será destinada aos professores.

Não havendo projetos na Mesa, o presidente Afonso deu sequência à palavra livre.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Daniela Vogel, Vanderlei Anschau, Ani Haas, Jair Imich e Afonso Utzig. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 22 de maio, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível  abaixo.

Isabela Motta - Assessora de Comunicação