Realizada a 28ª Sessão Ordinária de 2017

por administrador publicado 11/10/2018 09h24, última modificação 11/10/2018 09h24

Com a presença sete vereadores (Afonso Utzig, Ani Haas, Daniela Vogel, Erico Giehl, Fábio Hahn, Gelson Petry e Jair Imich) e ausência de quatro vereadores (Afonso Niehues, Alexandre Siqueira, Aloisio Kessler e Vanderlei Anschau), na segunda-feira, 28 de agosto de 2017, foi realizada a 28ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Um pedido de providência foi apresentado. O vereador Gelson Petry solicita que se oficie o Poder Executivo Municipal, e este envie ao Setor de Urbanismo e ao Conselho de Trânsito para que tome as devidas providências para: Colocação de travessia (lombada) elevada com pintura da faixa de segurança na Rua União, no portão de saída da Unidade da Escola Esperança e em frente a EMEI Creche Esperança e Mercearia Boa Vista (Rua das Américas);

Pinturas de faixas exclusivas para estacionamento de motos e veículos na Rua União, para evitar acidentes e melhor aproveitamento do espaço para estacionar;

Colocação de lombada com elevação dentro das normas de trânsito, próximo a Cooper Seara e sequência no prolongamento da Rua do Comércio, próximo a residência de Quirino Welter.

Não havendo projetos para serem votados, o presidente Afonso Utzig deu sequência a palavra livre.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Gelson Petry, Erico Giehl, Fábio Hahn, Daniela Vogel e Afonso Utzig.

O vereador Gelson Petry reforçou seu pedido apresentado no expediente do dia. Também falou sobre reclamações referente a caminhão estacionando bem na curva, para cima do portão da Oficina do Hélio Heinen.

O vereador Erico Giehl também reforçou o pedido do vereador Gelson Petry e falou sobre o concurso Pra Cantar e Divertir que se encerrou no sábado, 26 de agosto.

O vereador Fábio Hahn também falou sobre o evento Pra Cantar e Divertir realizado através do Departamento de Cultura e Comunicação da prefeitura e também comentou sobre a Feira do Conhecimento promovida pela ADR. Falou ainda sobre o encerramento da Taça Lassberg da Amizade e sobre a aula inaugural do Curso para Bombeiros da Melhor Idade, realizada na semana passada.

A vereadora Daniela Vogel também falou sobre a importância da Feira do Conhecimento e do evento Pra Cantar e Divertir. Convidou a todos para o almoço da APAE que será realizado no dia 7 de setembro. Por fim, desejou sucesso a vereadora suplente, Sandra Hermes que irá trabalhar em seu lugar no mês de setembro.

O vereador Afonso Utzig falou sobre a recuperação da BR-282. Também falou sobre solicitação de lombada para Linha Santa Fé. Finalizou parabenizando as organizações e os participantes dos eventos que foram realizados na última semana.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 04 de setembro, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação