Projetos são discutidos e votados em Sessão Ordinária

por administrador publicado 11/10/2018 09h02, última modificação 11/10/2018 09h02
Na segunda-feira, 05 de junho de 2017, com a presença de dez vereadores e ausência justificada da vereadora Ani Haas, foi realizada a 18ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Diversos pedidos de providências do vereador Alexandre Siqueira foram apresentados na segunda-feira. O vereador solicita que seja implantado a ampliação do Sistema de Segurança por videomonitoramento no perímetro urbano do município de Itapiranga. Requer que seja executado obras de reperfilamentona pavimentação asfáltica da Rua São Bonifácio no trecho entre a Rua São Jacó e a Rua da Matriz, bem como a demarcação do espaço para estacionamento de veículos. Solicita melhorias na pista de rolamento, bem como nas encostas da pista aonde é utilizado para estacionamento em toda a extensão da Avenida Uruguai e na Rua John Kennedy. Solicita-se também agilidade na elaboração do projeto técnico da revitalização da Avenida Uruguai. Requer melhorias na pista de rolamento, bem como nas encostas e nos diversos acessos no prolongamento da Rua do Comercio no Bairro Santa Tereza Baixo. E por fim o vereador Alexandre Siqueira fez pedido para que seja executado o alargamento e cascalhamento completo na rodovia não pavimentada que compreende o trecho entre a SC 163 e a ITG 070, o qual passa pelo Silo da Cooper A1.

Discussão e Votação

Foram discutidos e votados os projetos:

Projeto de Lei nº 21, que ratifica a 1ª (Primeira) Alteração ao Contrato de Consórcio oriundo do Protocolo de Intenções do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional – CONDER, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 22, que autoriza o Município adquirir e doar até 1.500 exemplares do documentário denominado “Resgate da Gastronomia - 90 anos de Colonização de Itapiranga SC”. Aprovado por unanimidade.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Daniela Vogel, Afonso Niehues, Alexandre Siqueira, Jair Imich e Afonso Utzig. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 12 de junho, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível logo abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação