Projetos são aprovados na Casa Legislativa

por administrador publicado 11/10/2018 09h37, última modificação 11/10/2018 09h37
Na segunda-feira, 25 de setembro de 2017, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 32ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Expediente do dia

Três projetos deram entrada na Casa: PL nº 45, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Município de Itapiranga, por conta da previsão do “Excesso de Arrecadação”, na seguinte fonte de recurso: 104 – Recursos de Impostos para a Saúde 15%, no valor de R$ 300.000,00. PL nº 46, que abre crédito adicional suplementar no orçamento da Prefeitura Municipal de Itapiranga, no valor de R$ 287.470,00 para Manutenção das Atividades da Secretaria Municipal de Saúde. E o PLC nº 47, que extingue o cargo de Assessor Jurídico, cria o cargo de Advogado Assessor Geral e altera as atribuições do cargo de Procurador Jurídico do Município, da Lei Complementar nº 002, de 20 de abril de 2006 e dá outras providências.

Dois pedidos foram apresentados. Um pedido de informações dos vereadores Alexandre Siqueira, Gelson Petry e Jair Imich. Os vereadores solicitam que seja informado ao Poder Legislativo de forma objetiva os seguintes itens: Cópia do projeto, alvará, ART, RRT elétrico, hidro sanitário, arquitetônico, memorial descritivo e orçamento da reforma da  Rodoviária; Cópia do projeto, alvará, ART, RRT elétrico, hidro sanitário, arquitetônico, memorial descritivo e orçamento da reforma do Complexo Oktober; Cópia do projeto, alvará, ART, RRT elétrico, hidro sanitário, arquitetônico, memorial descritivo e orçamento da reforma do Ginásio Bela Vista (andar térreo); Cópia do projeto, alvará, ART, RRT elétrico, hidro sanitário, arquitetônico, memorial descritivo e orçamento da reforma da Rede de Esgoto na Avenida Uruguai que compreende o trecho entre a rua Sete de Setembro e Teodoro Treis: Processo Licitatório 149/2015.

E um pedido de providências do vereador Alexandre Siqueira. O vereador requer providências quanto a situação que se encontra a Área de Lazer Barra do Macaco na localidade de Linha Laranjeira.

De acordo com o presidente Afonso Utzig, os projetos que estavam na Mesa e os projetos que deram entrada na Casa foram votados.

Discussão e votação

PL nº 36, que institui o Plano Plurianual (PPA) do Município de Itapiranga para o quadriênio de 2018 a 2021 e dá outras providências.

PL nº 38, que autoriza a alienação e baixa de bens de propriedade do Município de Itapiranga e dá outras providências.

PL nº 40, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 025, de 29 de setembro de 2009 e dá outras providências.

PL nº 42, que inclui dispositivos a Lei nº 3.006, de 15 de dezembro de 2015 e dá outras providências.

PL nº 43, que autoriza o Município de Itapiranga a filiar-se e a contribuir anualmente em favor da UNDIME - SC – União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina.

Os sete projetos foram aprovados por unanimidade.

E também foi votado o PLC nº 47, que extingue o cargo de Assessor Jurídico, cria o cargo de Advogado Assessor Geral e altera as atribuições do cargo de Procurador Jurídico do Município, da Lei Complementar nº 002, de 20 de abril de 2006 e dá outras providências. O projeto foi aprovado por nove votos favoráveis e teve o voto contrário do vereador Jair Imich.

Sandra Hermes, Afonso Niehues, Alexandre Siqueira, Jair Imich e Afonso Utzig fizeram uso da palavra livre. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 02 de outubro, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação