Projetos de Lei são aprovados na Casa Legislativa

por administrador publicado 11/10/2018 08h57, última modificação 11/10/2018 08h57
Na segunda-feira, 29 de maio de 2017, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 17ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Dois pedidos de providências e um pedido de informação foram apresentados. O vereador Aloísio Kessler apresentou pedido solicitando um abrigo de passageiros na Linha Santa Isabel, na SC163, no entroncamento com a estrada que vai para a Comunidade de Linha Rickia. O vereador Gelson Petry solicita a colocação de um abrigo de passageiros no Bairro São Cristovão. Os vereadores Jair Imich, Gelson Petry e Alexandre Siqueira solicitam a complementação do pedido de informação nº 07, pedido referente ao pagamento de plantão realizado e pago pelo Município de Itapiranga, durante os meses de janeiro, fevereiro e março de 2017, nas diversas Secretarias instituídas.

Discussão e Votação

Foram discutidos, votados e aprovados por unanimidade os projetos:

Projeto de Lei nº 18, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Município de Itapiranga, por conta da previsão do “Excesso de Arrecadação”, no valor de R$ 3.748.441,90 (três milhões setecentos e quarenta e oito mil, quatrocentos e quarenta e um reais e noventa centavos), destinado a Secretaria de Educação para a construção e manutenção de Escolas Municipais.

Projeto de Lei nº 20, que abre crédito adicional suplementar no orçamento da Prefeitura Municipal para a Secretaria de Educação, no valor de R$ 20.224,60.

E o Projeto de Lei nº 24 que institui o Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos para estudantes de Ensino Técnico Agropecuário de Nível Médio Profissionalizante do Município de Itapiranga e dá outras providências.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Jair Imich, Afonso Niehues, Alexandre Siqueira, Daniela Vogel e Vanderlei Anschau. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 05 de junho, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível logo abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação