Projeto é aprovado por unanimidade na Casa Legislativa

por administrador publicado 11/10/2018 09h17, última modificação 11/10/2018 09h17
Com a presença de nove vereadores e ausência justificada dos vereadores Jair Imich e Ani Haas, na segunda-feira, 14 de agosto de 2017, foi realizada a 26ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura

Expediente do dia

Deu entrada na Casa Legislativa o Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2017, que revoga a Lei Municipal nº 2.959, de 23 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a filiação e contribuição à UVESC - União dos Vereadores de Santa Catarina.

E dois pedidos de providências foram apresentados. O vereador Afonso Utzig requer que seja encaminhado ofício a CELESC, solicitando a melhoria da rede de energia elétrica nas imediações da Oficina do Iriseu na Comunidade de Santa Isabel. Também requer que seja enviado ofício ao Poder Executivo Municipal e ao Conselho Municipal de Trânsito, solicitando seja realizado estudo de viabilidade para estacionamento em um único sentido na Rua São Jacó, mais precisamente entre a entrada e saída do Posto da Cooper A1.

Discussão e Votação

Foi discutido, votado e aprovado por unanimidade com a presença de nove vereadores, o Projeto de Lei do Legislativo nº 04/2017, que revoga a Lei Municipal nº 2.959, de 23 de fevereiro de 2015, que dispõe sobre a filiação e contribuição à UVESC - União dos Vereadores de Santa Catarina.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Guido Soehn, Daniela Vogel e Afonso Utzig.

Os três vereadores falaram sobre assuntos diversos. O vereador Guido Soehn, falou sobre a equipe da Secretaria de Saúde, ressaltou a importância das pessoas valorizarem e aproveitarem melhor a oportunidade das viagens gratuitas oferecidas pelo Município, com destino as consultas médicas em outras cidades. E o vereador Guido também agradeceu pelo convívio e pela oportunidade de ter trabalhado por um mês na Casa Legislativa.

A vereadora Daniela Vogel falou sobre o lançamento do cartaz da 39ª Oktoberfest, também falou sobre a inauguração da quadra coberta da Escola Municipal Funei e falou sobre a inauguração da Associação do América em Linha Laranjeira Baixa. A vereadora também convidou a todos para a Campanha Mulheres e Cidadania, campanha do Governo do Estado que acontecerá nos dias 21 e 22 de agosto no município de Itapiranga.

E o vereador Afonso Utzig reforçou seus dois pedidos citados no expediente do dia.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 21 de agosto, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível logo abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação