Projeto de Lei é aprovado em Sessão Ordinária

por administrador publicado 11/10/2018 09h03, última modificação 11/10/2018 09h03
Na segunda-feira, 12 de junho de 2017, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 19ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Expediente do dia

Foi apresentada na Casa Legislativa uma proposta para Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 25 de 18 de maio de 2017. No Art. 1º que diz: Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a executar e pagar despesas referentes à realização da Oktoberfest no Município de Itapiranga, modificar para: Fica o Poder executivo Municipal autorizado a executar e pagar despesas referentes à realização da Oktoberfest no Município de Itapiranga, um valor correspondente a até 500 UFM - Unidade Fiscal do Município. A Emenda foi proposta pelos vereadores Alexandre Siqueira, Gelson Petry e Jair Imich.

Diversos pedidos de providências foram apresentados. O vereador Erico Giehl solicita a viabilidade de uma área coberta com iluminação no porto da barca, que dá acesso ao estado vizinho, Rio Grande do Sul. O vereador Alexandre Siqueira requer que seja executado serviços de melhorias no acesso a propriedade de Vitor Schoans na Linha Laranjeira, no entroncamento da estrada que passa entre a SC 163 e ITG 070, com a estrada que vai para Linha Beleza. Também solicita que seja colocado placas de identificação do acesso, bem como de identificação das ruas, além de tubulação nos principais acessos do Bairro São Cristóvão. Por fim, o vereador Alexandre solicita que seja elaborado um projeto técnico para pavimentação asfáltica nos centros comunitários de Linha Conceição e Linha Santo Antônio. E o vereador Aloisio Kessler solicita a colocação de lâmpadas nos postes que ainda não possuem, no centro da Comunidade de Linha Conceição.

Discussão e Votação

A Emenda Modificativa ao Projeto de Lei nº 25 foi discutida, votada e rejeitada com seis votos contrários (Afonso Niehues, Vanderlei Anschau, Daniela Vogel, Aloisio Kessler, Fábio Hahn e Ani Haas) e obteve quatro votos favoráveis (Jair Imich, Alexandre Siqueira, Erico Giehl e Gelson Petry).

O Projeto de Lei nº 25, que estava na Mesa também foi a votação. O projeto que autoriza a execução e pagamento de despesas referentes à realização da Oktoberfest no Município de Itapiranga, foi discutido, votado e aprovado com nove votos favoráveis e teve o voto contrário do vereador Jair Imich.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Gelson Petry, Alexandre Siqueira e Daniela Vogel. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 19 de junho, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível logo abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação