Moção é discutida e votada na Casa Legislativa

por administrador publicado 11/10/2018 09h18, última modificação 11/10/2018 09h18
Com a presença de todos os vereadores, na segunda-feira, 21 de agosto de 2017, foi realizada a 27ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Deu entrada na Casa Legislativa uma moção. Moção nº 06, moção de apoio a convocação de plebiscito para a população de Santa Catarina decidir sobre a extinção das 35 (trinta e cinco) Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs), órgãos da Administração Direta do Governo Estadual de Santa Catarina, prevista no Projeto de Decreto Legislativo em tramitação na Assembleia Legislativa de SC, defendido em plenário dia 09 de Agosto de 2017, seguindo para a tramitação na Comissão de Constituição e Justiça e demais Comissões, bem como apoio a todos os projetos em tramitação sobre a extinção das ADRs na Assembleia Legislativa de Santa Catarina. A moção foi proposta pelo vereador Gelson Petry.

E diversos pedidos de providências foram apresentados. O vereador Gelson Petry solicita que seja instalado um banheiro público e uma rampa ou pista de skate na Praça Nereu Ramos. O vereador Fábio Hahn requer que seja encaminhado ofício a Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, solicitando a manutenção, patrolamento e abertura de bueiros na estrada Beira Rio. Também requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando a recuperação e cascalhamento do trecho entre as propriedades de Neri Delavy e a Associação Antônio Vieira, na volta de Capela. E solicita a recuperação nas estradas gerais da Comunidade de Linha Chapéu, bem como a execução dos serviços pré-agendados com a Secretaria de Transportes e Obras, no Centro Comunitário. A vereadora Ani Haas solicita a contratação de mais um Agente Sanitário por parte do Município. O vereador Aloisio Kessler solicita o fechamento e recuperação do buraco, nas proximidades do acesso a Vila União, na ITG-070. E o vereador Vanderlei Anschau solicita melhorias na drenagem da água pluvial na Rua Boa Esperança nas proximidades da residência de José Vanderlei Eidt.

Discussão e Votação

Foi discutida, votada e aprovada por unanimidade a Moção nº 06, que é uma moção de apoio a convocação de plebiscito para a população de Santa Catarina decidir sobre a extinção das 35 (trinta e cinco) Agências de Desenvolvimento Regional (ADRs).

Não havendo mais nada a ser discutido o presidente Afonso Utzig deu sequência a palavra livre.

Inscritos para fazer uso da palavra livre os vereadores: Fábio Hahn, Gelson Petry, Alexandre Siqueira, Afonso Niehues, Vanderlei Anschau e Afonso Utzig. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 28 de agosto, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível logo abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação