Legislativo em Ação - Cursos de Formação Política e Profissional

por administrador publicado 11/10/2018 09h30, última modificação 11/10/2018 09h30

Convidamos você, para participar do LEGISLATIVO EM AÇÃO – Cursos de Formação Política e Profissional, que acontecerá nos dias 13 e 14 de setembro, no Plenário da Câmara Municipal de Itapiranga, Rua São Jacó, nº 211, Centro – Itapiranga.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas em: http://escola.alesc.sc.gov.br/

Parlamentares, Servidores e Assessores de Câmaras Municipais.

Objetivo

Oferecer formação política e aperfeiçoamento profissional para os parlamentares e servidores das Câmaras Municipais de Vereadores, por meio de cursos inerentes à atividade parlamentar.

Ementa - Alguns dos temas a serem abordados:

Processo Legislativo • Regras do Processo Legislativo; • Proposições Legislativas; • Modalidades de emendas e subemendas; • Prazos do processo legislativo; • Criação de comissões especiais e de inquérito e o processo legislativo; • Funções do Presidente da Câmara Municipal no processo legislativo; • Funções colegiadas da Mesa Diretora no processo legislativo; • Rito do processo legislativo para apreciação do veto; • Processo legislativo nas comissões temáticas. Atribuições e Prerrogativas do Poder Legislativo e seus integrantes • O município no Brasil: limites e atribuições; • Funções e os limites do Poder Legislativo municipal: legislar; fiscalizar; e, representar; • Atribuições constitucionais das proposições legislativas; • Relação do vereador com a sociedade; • Estudos de caso.

O curso de Oratória será ministrado por Juliana Germann

Juliana Germann é graduada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Santa Catarina – UFSC, com especialização em comunicação empresarial e MBA em E-Business pela Fundação Getúlio Vargas/RJ. A ministrante possui experiência de 20 anos em Comunicação Corporativa, Televisão, Media Training, Jornalismo e Comunicação Online. Trabalhou durante 12 anos na TV Globo, onde desenvolveu projetos para as Centrais Globo de Jornalismo, Comunicação e Produção. Em 2009, assumiu como coordenadora de Mídias Digitais na EBX, sendo responsável pela implantação da área na corporação e gerenciamento dos canais on-line do empresário Eike Batista. A partir de 2013 passou a se dedicar a ministrar cursos e palestras de comunicação positiva, oratória e media training.

Juliana possui vasta experiência na área de Comunicação Verbal (Oratória e Media Training), tendo ministrado cursos em diversas instituições públicas e privadas, dentre as quais: ENA – Fundação Escola de Governo de Santa Catarina, Escola de TV e Rádio de Santa Catarina, Assembleia Legislativa de Santa Catarina – ALESC, Museu das Minas e do Metal – Minas Gerais, entre outros. Foi professora da Universidade do Sul de Santa Catarina de 2014 a 2016, ministrando as disciplinas de Extensão em mídias digitais, Escrita digital, Webwriting e Narrativas Virtuais.

Juliana utiliza eficazes recursos para a prática de falar em público, para que os parlamentares e servidores pratiquem modernas técnicas de oratória e desenvolvam habilidades de falar em público.

Possuidora de uma didática fácil, descontraída, motivacional e objetiva, Juliana encanta a todos e supera as expectativas de cada participante, mesmo em se tratando de mudanças de paradigmas.

A professora foi bem avaliada pelos servidores que participaram da palestra anterior por ela ministrada na Escola do Legislativo e, por isso, tem-se a certeza de que está contratando uma excelente profissional, com comprovada competência e experiência no tema proposto.