Diversos projetos deram entrada na Casa Legislativa

por administrador publicado 11/10/2018 09h33, última modificação 11/10/2018 09h33
Na segunda-feira, 11 de setembro de 2017, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 30ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Diversos projetos deram entrada na Casa: Projeto de Lei Complementar nº 39, que extingue o cargo de Assessor Jurídico, cria o cargo de Advogado Assessor Geral e altera as atribuições do cargo de Procurador Jurídico do Município, da Lei Complementar nº 002, de 20 de abril de 2006 e dá outras providências. Projeto de Lei Complementar nº 40, que altera dispositivos da Lei Complementar nº 025, de 29 de setembro de 2009 e dá outras providências. Projeto de Lei nº 41, que autoriza o Executivo Municipal firmar Termo de Fomento com a Associação de Cultura, Esporte e Turismo de Itapiranga – ACETI e dá outras providências. Projeto de Lei nº 42, que inclui dispositivos a Lei nº 3.006, de 15 de dezembro de 2015 e dá outras providências. Projeto de Lei nº 43, que autoriza o Município de Itapiranga filiar-se e a contribuir anualmente em favor da UNDIME - SC - União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação de Santa Catarina e dá outras providências. E o Projeto de Lei nº 44, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente do município de Itapiranga, por conta da previsão do “excesso de arrecadação” dá outras providências.

Pedidos variados foram apresentados. O vereador Erico Giehl, solicita que sejam efetuadas melhorias na estrada de acesso às propriedades de Lauro Knecht seguindo até a propriedade de Marino Von Borstel e no acesso à propriedade de Élio Karas, ambas de Linha Guaíra - Dourado. A vereadora Sandra Hermes, solicita que seja criado através de Projeto de Lei de iniciativa do Poder Executivo a “Ouvidoria Municipal”, com o intuito de formar um elo de ligação entre o cidadão e a Administração Municipal. O vereador Aloisio Kessler, solicita um abrigo de passageiros na Linha Santo Antônio, nas proximidades das propriedades de Lauri Heck e Milton Feldhaus com a estrada geral. O vereador Alexandre Siqueira requer que seja executado serviços de melhorias no trecho da estrada entre a Rodovia SC 163 com acesso em frente a Comercial Cordilheira, de Linha Cordilheira até o Centro da comunidade de Linha Popi, passando pela propriedade do produtor Egon Teloeken. E o vereador Afonso Utzig, solicita que seja realizado um estudo imediato de viabilidade para a aquisição de novas máquinas para a Secretária de Transportes e Obras.

Inscritos para fazer uso da tribuna livre, Delmar Gaike e Claudir Larentis.

Delmar Gaike, patrão do CTG Portão do Oeste, convidou os vereadores e a população para a Semana Farroupilha. Destacou a importância da realização do evento e convidou a todos para a abertura que será sábado, 16, às 11 horas e 30 minutos no CTG. Gaike falou sobre as atividades da Semana Farroupilha e sobre outros eventos realizados no CTG.

Claudir Larentis, secretário da ADR, falou sobre a Moção referente a convocação de plebiscito para a população de Santa Catarina decidir sobre a extinção das 35 Agências de Desenvolvimento Regional e falou sobre os trabalhos que estão sendo realizados pela ADR.

De acordo com o presidente Afonso Utzig os projetos ficaram na Mesa para serem analisados.

Ani Haas, Gelson Petry, Vanderlei Anschau, Afonso Niehues, Alexandre Siqueira, Sandra Hermes, Jair Imich e Afonso Utzig, fizeram uso da palavra livre e falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 18 de setembro, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária disponível logo abaixo.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação