Diretor do Departamento de Esportes participa de Sessão Ordinária - 23/10/2017

por administrador publicado 11/10/2018 09h44, última modificação 11/10/2018 09h44
Na segunda-feira, 23 de outubro de 2017, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 36ª Sessão Ordinária do 1º Período da 16ª Legislatura.

Expediente do dia

Diversos projetos deram entrada na Casa e vários pedidos foram apresentados.

Projeto de Lei Complementar nº 52, que dispõe sobre a criação de emprego público de auxiliar de saúde bucal para atendimento da estratégia de saúde da família e do programa de agentes comunitários de endemias, altera dispositivo da Lei Complementar nº 019, de 09 de dezembro de 2008, alterada pela Lei Complementar nº 022, de 15 de maio de 2007 e dá outras providências.

Projeto de Lei Complementar nº 53, que cria cargos de provimento efetivo, altera dispositivo da Lei Complementar nº 002, de 20 de abril de 2006, e alterações os cargos de provimento efetivo: I – Operador de Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e Estação de Tratamento de Água (ETA).

E o Projeto de Lei nº 54, que altera o artigo 1º da Lei Municipal nº 1.761, de 16 de dezembro de 1997 e dá outras providências.

Pedidos de Providências: O vereador Amandio Loeblein solicita o estudo e a viabilização da colocação de lixeiras metálicas fixas, e melhor distribuídas no perímetro urbano.

Os vereadores Amandio Loeblein e Daniela Vogel, solicitam o estudo e a viabilização da construção de um passeio público, ao menos em um lado, na Rua Valentim Linck, que dá acesso do Bairro Rainha da Paz ao Bairro das Flores.

O vereador Erico Giehl, solicita que seja efetuado o cascalhamento e a melhoria na estrada que inicia na estrada geral à Linha Sede Capela até o centro da Comunidade de Dourado, subindo também na estrada que vai até a casa da Sra. Teresinha Boesing. Na mesma linha, pede-se que seja efetuada a colocação de tubos no acesso à propriedade de Joana e Gilmar Preuss.

O vereador Fábio Hahn, solicita que seja avaliada a possibilidade de instalação de dois pontos específicos de estacionamento para portadores de necessidades especiais, na Rua do Comércio, mais precisamente entre a Sicoob Creditapiranga e o Banco do Brasil.

O vereador Jair Imich, solicita o patrolamento da estrada na Comunidade de São Ludgero e solicita que seja melhorado os acessos a todas as propriedades.

E a vereadora Ani Haas, solicita com urgência melhorias na rótula em frente ao Supermercado Zeppelin.

Tribuna Livre

O diretor do Departamento de Esportes, José Gilvane Lauer, o Diva, usou o espaço da tribuna livre para prestar esclarecimentos sobre a competição Taça Amizade. Na oportunidade, Diva também falou sobre o trabalho que vem sendo realizado pelo Departamento de Esportes do Município de Itapiranga e se colocou à disposição para prestar quaisquer esclarecimentos.

Discussão e Votação

Dois projetos foram discutidos e votados: Projeto de Lei nº 50, que abre crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, no valor de R$ 653.498,43. E o Projeto de Lei nº 51, que abre crédito adicional suplementar no orçamento da Prefeitura Municipal de Itapiranga, por conta da previsão do “Excesso de Arrecadação” no valor de R$ 111.000,00. Os dois projetos foram aprovados por unanimidade.

Os demais projetos permaneceram na Mesa para serem votados nas próximas Sessões.

Os vereadores Ani Haas, Fábio Hahn, Amandio Loeblein, Jair Imich, Alexandre Siqueira, Vanderlei Anschau e Afonso Utzig, falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Afonso Utzig convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária que será realizada na segunda-feira, 30 de outubro, às 19 horas no auditório da Câmara Municipal de Vereadores.

Para mais informações, ouça o áudio completo da Sessão Ordinária.

Isabela Motta – Assessora de Comunicação