Três Pedidos de Providências são apresentados na Casa

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 09h57, última modificação 11/10/2018 09h57
Com a presença de todos os vereadores, na segunda-feira, 1º de agosto de 2016, após as duas semanas de recesso das Sessões Ordinárias, aconteceu a 23ª Sessão Ordinária do 4º Período da 15ª Legislatura.

Deu entrada na Casa Legislativa, o Projeto de Lei nº 32, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, e dá outras providências.

Três Pedidos de Providências foram apresentados: O vereador Edgar Hickmann requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, e que este encaminhe ao Conselho Municipal de Trânsito, solicitando melhorias na sinalização da ITG 070, nas proximidades do acesso principal à localidade da Linha Presidente Becker.

O vereador Afonso Utzig requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal e que este encaminhe uma cópia ao setor responsável pela taxa de iluminação pública (COSIP), solicitando a colocação de um poste com lâmpada no pátio da Oficina do Sr. Roque Henzel, em Linha Conceição. O vereador também requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal e que este encaminhe ao Secretário Wilson, solicitando a colocação de bueiro na estrada geral que vai a Linha Dourado nas imediações das propriedades dos Senhores Rubi Eidt e Décio Schwember, na Comunidade de Linha Cordilheira.

Convite do Grupo de Danças Folclóricas TCD Prost: É com enorme alegria e satisfação que convidamos para participar da nossa 4ª Noite do TCD Prost, em comemoração aos 70 anos do grupo, e inauguração do nosso traje histórico. A realizar-se dia 20 de agosto de 2016, com início às 19 horas, nas dependências da Sociedade São Bonifácio em Linha Presidente Becker.

Não havendo votação de projetos, o presidente Marino deu sequência a Palavra Livre.

Inscritos na Palavra Livre os vereadores Afonso Utzig e Edgar Hickmann.

O vereador Afonso Utzig comentou sobre a falta de estacionamento na cidade de Itapiranga. Falou sobre a dificuldade que é para as pessoas debilitadas e idosas que transitam diariamente, e sobre a dificuldade dos agricultores encontrarem vaga para estacionar, nos dias que estão pela cidade. Ressaltou que é de se pensar e agir, pois a tendência é aumentar o número de carros no município. E por fim, novamente comentou sobre pedido de lâmpada de iluminação pública.

O vereador Edgar Hickmann falou sobre assuntos diversos. O vereador também fez comentários sobre o trânsito do município. Comentou sobre o Projeto de Lei nº 32 e destacou que gostaria de esclarecimentos do Secretário de Agricultura ou de outro funcionário do Poder Executivo, antes dos vereadores colocarem em votação o projeto. Falou ainda sobre novas atualizações no site do Poder Legislativo e questionou se era possível ser publicada a Moção de Apelo votada e aprovada na Sessão anterior. Moção esta que foi encaminhada para Brasília, para que seja alterada a Constituição Federal, tornando facultativo o alistamento militar para os jovens inseridos na agricultura familiar do Brasil.

Por fim, o vereador Nelson Klein convidou a todos para participarem da abertura dos Jogos Co-olímpicos das escolas da rede municipal, parceiras do Programa Cooperjovem. A abertura será na sexta-feira, 05, às 08h30min, no Complexo Oktober.

Não havendo mais nada a ser discutido o vereador e presidente Marino Spies convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária dia 08 de agosto, às 19 horas no auditório da Câmara de Vereadores.