Projeto de Lei e Moção são votados na Casa Legislativa

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 09h55, última modificação 11/10/2018 09h55
Com a presença de todos os vereadores, na segunda-feira, 08 de agosto de 2016, aconteceu a 24ª Sessão Ordinária do 4º Período da 15ª Legislatura.

Deu entrada na Casa o Projeto de Lei nº 33, que altera a Lei nº 2.703 de 15 de julho de 2011, que autoriza o ingresso do Município de Itapiranga no Consórcio Público denominado de Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (ARIS), e dá outras providências.

Projeto de Lei nº 34, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, e dá outras providências.

Moção nº 07: A Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga apela ao Executivo Estadual, para que sejam chamados os aprovados no último concurso da Polícia Militar a fim de resolver a grave deterioração da segurança pública em nosso estado, bem como, que seja prorrogado o edital para que se possa aproveitar os aprovados excedentes deste concurso. Moção proposta pela vereadora Loni Heckler.

Pedidos de Providências: O vereador Alcério Cardoso, requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando a manutenção da pavimentação asfáltica na Rua São Bonifácio, trecho entre o entroncamento com a Rua São Jacó até a esquina com a Rua da Matriz (proximidades a Escola Estadual São Vicente).

O vereador Edgar Hickmann, requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, bem como ao Conselho Municipal de Trânsito, solicitando repintura das faixas de pedestre na Avenida Uruguai.

O vereador Afonso Utzig, requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal e que este encaminhe uma cópia ao Secretário Wilson, solicitando a reforma do acesso à propriedade do Sr. Guido Sholz da Linha Presidente Becker Baixo. O vereador também requer que seja encaminhada uma cópia ao Diretor de Urbanismo solicitando a colocação da rede de iluminação pública entre o Bairro Santa Tereza Alto e o Loteamento Heck, na Rua 1º de Janeiro.

Pedido de Informações: O vereador Edgar Hickmann requer que seja encaminhado o Pedido de Informações ao Prefeito Municipal, Sr. Milton Simon, a fim de que este encaminhe a Casa Legislativa as informações conforme segue: Cronograma de execução da Lei 2.826/2013 que trata da permuta de serviços de máquina por macadame, e relação de permutantes; Cópia do contrato nº 081/2015 e nº 095/2014 com seus respectivos aditivos e extrato dos pagamentos efetuados.

Discussão e votação

Foi votado e aprovado por unanimidade o Projeto de Lei nº 32, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, e dá outras providências.

Também foi votada e aprovada por unanimidade a Moção nº 07, citada acima.

O vereador Alcério Cardoso falou sobre realização da recuperação do pontilhão na Comunidade de Linha Coqueiro. Destacou que as demandas continuam, comentou sobre a demora, referente ao pedido que diz respeito à Comunidade de Linha Rickia, em que solicitam a colocação de tubos para escoamento da água da chuva, próximo à Igreja.

O vereador Afonso Utzig reforçou pedido comentado pelo vereador Alcério Cardoso. Também falou sobre pedido de vistas do Projeto de Lei comentado na semana passada. Falou ainda sobre a importância do Poder Público acompanhar os acessos às propriedades dos produtores rurais do Município de Itapiranga.

O vereador Nelson Klein falou sobre a execução do asfalto na subida para o Bairro Rainha da Paz. Frisou que é importante manter a obra em andamento e concluí-la. Também realçou os serviços públicos que vem sendo prestados no Município.

O presidente Marino Spies comentou sobre a importância do Padre e fez destaque para o dia do Padre, comemorado dia 04 de agosto. Também destacou a importância dos Pais e da data comemorativa, que será no domingo, 14 de agosto.

Não havendo mais nada a ser discutido, o vereador e presidente Marino Spies convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária dia 15 de agosto, às 19 horas no auditório da Câmara de Vereadores.