Legislativo de Itapiranga, em Sessão Solene, presta homenagem aos fundadores da Oktoberfest

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 10h05, última modificação 11/10/2018 10h05
Foi realizada, com todos os Vereadores presentes, na noite de segunda-feira, 20 de junho, com início às 19h, a 19ª Sessão Ordinária de 2016, no auditório da Câmara Municipal de Vereadores de Itapiranga. Os trabalhos, de forma legal e dinâmica, foram abertos e conduzidos pelo Vereador e Presidente da Casa, Marino Spies. Foi lida a Ata da Sessão anterior, pelo 1º Secretário da Mesa, Vereador Gabriel Celuppi, a qual, após retificada por solicitação do Vereador Alcério, foi aprovada por unanimidade. Em seguida, foi apresentado o conteúdo a ser trabalhado na Sessão.

Expediente da Sessão

Projeto de Lei nº 27/2016, que altera o artigo 1º da Lei nº 2.474, de 2 de setembro de 2008encaminhado pelo Executivo Municipal, para autorização de nomeação temporária de Contador para o Legislativo Municipal.

Ofício no 0548/2016 da Caixa Econômica Federal, anunciando contrato celebrado com o Munícipio de Itapiranga, com a finalidade da “Construção de Quadra Coberta na Comunidade de Linha Dourado”.

Pedido de Providências

O Vereador Alcério solicita ao Executivo Municipal, que através do setor competente seja elaborado e executado projeto de instalação de pelo menos dois pontos de iluminação pública no acesso do Loteamento “Barden”, em Santa Fé Alta.

O Vereador Afonso, requereu e lhe foi deferida a palavra, dizendo que a pedido dos proprietários da nova Malharia 4 Estações, estende convite para participar da reinauguração desta, no próximo dia 2 de julho, às 9h00min, no Loteamento de Roque Ruschel, na Linha Santa Fé Alta. Na sequência, falou sobre a demora, por questões técnicas e ambientais, da conclusão da área coberta da Linha Dourado. Informou que os recursos desta obra, no valor de 243 mil reais, foram obtidos pelo seu Partido através do Deputado Celso Maldaner.

O Presidente da Casa, Vereador Marino Spies, convidou a todos para logo em seguida, a partir das 19h30, participar da Sessão Solene, nesta Casa Legislativa, em homenagem aos fundadores e participantes da 1ª Oktoberfest na Linha Presidente Becker. Convocou ainda os Vereadores e convidou a todos para participar da Sessão Ordinária a realizar-se no próximo dia 27 de junho, a partir das 19h00min, neste mesmo auditório.

SESSÃO SOLENE

Com todos os Vereadores presentes, sob a presidência de Marino Spies, foi realizada Sessão Solene, na mesma noite desta segunda-feira, dia 20 de junho, com início às 19h30min, no auditório desta Casa Legislativa. A solenidade foi proposta por Moção do Vereador Gabriel Celuppi.  Nesta Sessão, com a presença de autoridades e grande público, festivamente, foram prestadas homenagens e a gratidão aos fundadores da Oktoberfest de Itapiranga, ou seja, aos pioneiros que participaram da primeira edição da festa, em outubro de 1978, na Comunidade de Presidente Becker. A homenagem aconteceu durante o cerimonial com momentos marcantes envolvendo a história e a beleza cultural desta festa. Após as ricas palavras das autoridades e de pessoas convidadas, todos os pioneiros ou seus representantes receberam o reconhecimento do Poder Legislativo de Itapiranga, sendo condecorados com um certificado de congratulação sob os aplausos dos presentes.

Finalizando, o Presidente Marino, agradeceu a presença e convidou a todos para juntos confraternizar no mesmo local.