Legislativo aprova dois PL do Executivo

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 10h20, última modificação 11/10/2018 10h20
Após abertura dos trabalhos da noite, feita pelo Vereador e Presidente Marino Spies, foi respeitado um minuto de silêncio em memória do líder comunitário e empresário Ilario Junior Splendor – o “Coquinha”, falecido no último dia 24. Na sequência foi lida a Ata da Sessão anterior, sendo aprovada pelos 11 Vereadores presentes.

Expediente da Sessão

Deram entrada o Projeto de Lei do Executivo nº 12 - que autoriza o Poder Executivo Municipal a firmar convênio e ceder ou colocar à disposição servidor público efetivo para a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina - CIDASC, para dar suporte à execução das ações de inspeção de produtos de origem animal, e dá outras providências e o

Projeto de Lei do Executivo nº 13 – que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Município de Itapiranga  SC, por conta do “Excesso de Arrecadação” e dá outras providências – valor de R$ 106.723,98.

Projetos na pauta de discussão e votação

Com os pareceres favoráveis de todas as comissões, foi colocado em discussão e votação, o Projeto de Lei do Executivo nº 11 de 11 de março de 2016 – que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga SC, e dá outras providências, no valor R$ 120.416,00 que foi aprovado por unanimidade e o.

Projeto de Lei do Executivo nº 13 – deu entrada na noite e colocado em votação, recebendo também aprovação por unanimidade.

Pedidos de Providências

O Vereador Gelson, requer que seja encaminhado ofício a Agência Regional de Desenvolvimento de Itapiranga, solicitando a colocação de uma lombada física nas proximidades da entrada ao Clube Recreativo Beira Rio na estada Beira Rio.

Já o Vereador Alcério, solicita a Municipalidade que através da Secretaria de Transportes sejam efetuadas as melhorias necessárias na estrada geral de Linha São Sebastião, principalmente no trecho conhecido como Morro Wirth.

O Vereador Edgar requer que seja encaminhado ofício à Celesc, solicitando o reestudo do orçamento nº 20141225045528 para melhoria da rede de energia elétrica na propriedade de Irene Von Borstel Hammes, da linha Santa Fé Alta. Requer ainda que seja encaminhado ofício a Municipalidade e à ADR de Itapiranga, solicitando estudo de ampliação do serviço de vídeo monitoramento principalmente nas proximidades do Complexo Oktober, no Bairro Jardim Bela Vista.

O Vereador Gabriel, comentou quanto ao empenho dos Vereadores da Casa junto à esfera estadual bem como federal na busca de recursos para o Município. Nesse sentido trouxe esclarecimentos quanto as readequações de recursos via emendas parlamentares destinadas ao Município, sendo eles: R$ 80 mil através do Deputado Maurício Eskudlark e R$ 150 mil via Deputado Gelson Merísio. Registrou tratativas com o Deputado João Rodrigues numa emenda no valor de R$ 250 mil.

O Vereador Alcério, registrou a confirmação de uma emenda parlamentar da Deputada Luciane Carminatti, no valor de R$ 225 mil, recursos estes importantes para investimentos no município, ressaltando que com este valor já são mais de R$ 300 mil que a Deputada indica para Itapiranga nos últimos três anos. Parabenizou o envolvimento da AARUI - Associação dos Amigos do Rio Uruguai, na pessoa do seu presidente, Felipe Bozetto, pelas ações que a associação vem desenvolvendo em parceria com escolas do município para auxiliar no combate ao mosquito da dengue.

Não havendo mais nada a ser discutido, o Vereador e Presidente Marino Spies, deu por encerrada a Sessão e convocou os Vereadores para a próxima Sessão, dia 04 de abril 2016, às 19 horas no Auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga SC.