Dois projetos foram votados na Casa Legislativa

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 09h48, última modificação 11/10/2018 09h48
Ontem à noite, 19 de setembro, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 30ª Sessão Ordinária do 4º Período da 15ª Legislatura.

Deu entrada na Casa Legislativa o Projeto de Lei nº 38, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, por conta do “Excesso de Arrecadação” e dá outras providências.

Diversos pedidos de providências foram apresentados: O vereador Edgar Hickmann requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, e este à secretaria de Transportes e Obras, solicitando a recuperação da estrada principal da comunidade da Linha Beleza. O vereador Afonso Utzig requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, e ao Secretário de Obras, solicitando a retirada das muretas baixas nas pontes estreitas no interior do município de Itapiranga. O vereador também requer que seja encaminhado ao Escritório local da Celesc e ao Chefe da Agência Regional de São Miguel do Oeste, Sr. José Reinaldo Wolksweis, solicitando a melhoria da rede de energia elétrica nas propriedades do Sr. Hilário Muller, Empresa Agroindústria derivados de Cana Muller e do Sr. Martim Eierkaufer, localizados na comunidade da Linha Santa Cruz, bem como, requer que seja encaminhado ao Escritório local da Celesc e ao Chefe da Agência Regional de São Miguel do Oeste, Sr. José Reinaldo Wolksweis solicitando a melhoria da rede de energia elétrica nas propriedades do Srs. Renato Schneiders, Neuri Luiz Rauber, Lauro Bourscheid e João Rauber, na comunidade da Linha Popi.

Discussão e votação

Dois projetos foram discutidos e votados na noite de ontem. Projeto de Lei nº 36, que autoriza o Chefe do Poder Executivo Municipal a proceder permuta de imóvel de propriedade do Município por imóvel de propriedade da Mitra Diocesana na forma que especifica. Projeto aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei nº 38, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, e dá outras providências. Projeto aprovado por unanimidade.

Inscritos para fazer uso da Palavra Livre os vereadores: Alcério Cardoso, Nelson Klein, Edgar Hickmann e Marino Spies. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Marino Spies encerrou a Sessão e convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária, segunda-feira, 26 de setembro, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

Clique: http://www.camaraitapiranga.sc.gov.br/galeria/lista-audio/codMapaItem/57032 e ouça o áudio completo da Sessão Ordinária.