Diversos pedidos de providências são apresentados na Casa Legislativa

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 09h51, última modificação 11/10/2018 09h51
Na segunda-feira, 05 de setembro de 2016, com a presença de todos os vereadores, foi realizada a 28ª Sessão Ordinária do 4º Período da 15ª Legislatura.

Deu entrada na Casa o Projeto de Lei nº 37, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito especial no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, e dá outras providências.

Convite: Festival Municipal da Canção Alemã de Itapiranga

A ACAFI – Associação de Cultura Alemã e Folclórica de Itapiranga, através de seus grupos folclóricos, juntamente com o Departamento de Cultura, vem por meio deste, convidar especialmente vossa senhoria para participar e prestigiar o XXIII FESTIVAL DA CANÇÃO ALEMÃ DE ITAPIRANGA. Este evento cultural se realizará no dia 10 de setembro de 2016, nas dependências do Salão da Comunidade de Linha Dourado, com a seguinte programação:

19:30 horas Recepção

20:00 horas Festival Municipal da Canção Alemã nas categorias, Mirim, Infantil, Sênior e Livre.

22:00 horas Baile com a banda Os Liberais

Sentiremo-nos orgulhosos em poder contar com vossa presença neste grande evento cultural e festivo do nosso município, para que seja coroado de sucesso e tenha o brilho folclórico/cultural que a comunidade germânica merece. Sendo que se apresenta, desde já agradecemos vossa honrosa presença e participação.

Diversos pedidos de providências foram apresentados na noite de ontem. O vereador Afonso Utzig, requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, a Secretaria da Agricultura e ao Secretário Vilson, solicitando o encascalhamento de acesso na propriedade do Sr. Leonir Feih na Comunidade da Linha Aparecida, bem como, solicita a reforma da estrada geral do centro da Comunidade da Linha Santa Isabel até a propriedade do Sr. Almiro Schwaroski. Na oportunidade pede-se melhorias no acesso à propriedade do Sr. Edibaldo Epping.

O vereador Jair Imich, requer que seja encaminhado ofício ao Escritório da CELESC local e ao Escritório Regional em São Miguel do Oeste, ao Gerente Sr. José Reinaldo Wolkweis, solicitando a substituição de 6 postes de madeira por postes de concreto, melhoria da rede de energia elétrica e troca de transformador, nas proximidades das propriedades dos senhores Claudio Rohden e Roque Groth, na Linha Cotovelo.

O vereador Edgar Hickmann, requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, e este encaminhe a CELESC de São Miguel do Oeste, na pessoa do Sr. José Reinoldo Wolksweis, solicitando melhorias na rede de energia elétrica, na propriedade de Paulo Weiss, unidade consumidora nº 11898211, da linha São Ludgero. O vereador também requer que seja encaminhado ofício ao Poder Executivo Municipal, solicitando a colocação de passadouro de gado na Rua Francisco Link.

Indicação: O Vereador Afonso Utzig, solicita envio de ofício ao Chefe da Agência Regional da CELESC de São Miguel do Oeste, Sr. José Reinaldo Volksweis agradecendo o atendimento de mais um pedido de melhoria de rede de energia encaminhado pela Casa Legislativa, a uma proposição do vereador.

Discussão e votação

Dois projetos foram discutidos e votados: Projeto de Lei nº 35, que oficializa estrada do interior, transforma em Rodovia Municipal, declara de Utilidade Pública, e dá outras providências. O projeto foi aprovado por unanimidade.

E o Projeto de Lei nº 34, que autoriza o Poder Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga, e dá outras providências. O projeto foi aprovado com 9 votos favoráveis e 1 voto contrário.

Inscritos para fazer uso da Palavra Livre os vereadores Alcério Cardoso e Nelson Klein. Os vereadores falaram sobre assuntos diversos.

Não havendo mais nada a ser discutido, o presidente Marino Spies encerrou a Sessão e convocou os vereadores para a próxima Sessão Ordinária, segunda-feira, 12 de setembro, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores.

Clique em “Acontece na Câmara” – Áudios e ouça o áudio completo da Sessão Ordinária.