Câmara homenageia Instituição de Ensino Rural

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 10h09, última modificação 11/10/2018 10h09
Contando com a presença dos 11 Vereadores, foi realizada na segunda-feira, 23 de maio, a 15ª Sessão Ordinário de 2016. Após cumprimentar a todos os presentes, o Vereador e Presidente da Casa Marino Spies, passou a palavra para o Vereador e 1º Secretário Gabriel Celuppi o qual fez a leitura da ata da Sessão anterior, sendo aprovada por unanimidade.

Expediente da sessão

Projeto de Lei do Executivo n° 20, que oficializa estrada do interior, transforma em Rodovia Municipal e de Utilidade Pública e dá outras providências. Art. 1º Fica oficializada e transformada em rodovia municipal, inclusive tornando-a de Utilidade Pública, a estrada que inicia na Rodovia ITG-4310 na Linha Santo Antônio, neste município, com extensão de 0,270 Km (270 metros). Art. 2º A Rodovia descrita no artigo anterior será denominada ITG-4305.

Projeto de Lei do Executivo n° 21, que autoriza celebrar convênio e dá outras providências (Associação Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste – SC).

Projeto de Lei do Executivo n° 22, que autoriza o Poder Executivo Municipal abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga SC, por conta do “Superávit Financeiro” verificado no exercício anterior, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Executivo n° 23, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga SC, por conta do “Excesso de Arrecadação”, e dá outras providências.

Projeto de Lei do Executivo n° 24,que denomina de Centro Esportivo José Soethe o Ginásio de Esportes do Bairro Jardim Bela Vista, cidade de Itapiranga SC.

Moção de Apelo a ser encaminhada ao Excelentíssimo Deputado Gelson Merísio, Presidente da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, com o seguinte objetivo: “Que Vossa Excelência possa acelerar a tramitação e colocar em pauta para discussão e votação em Plenário, o Projeto de Emenda à Constituição do Estado de Santa Catarina – PEC nº 0002.0/2016, encaminhada por esta Câmara Municipal e entregue à Vossa Excelência pela UVESC no mês de dezembro de 2015.”

Pauta de discussão e votação

Projeto de Lei do Executivo n° 21, que autoriza celebrar convênio e dá outras providências (Associação Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste – SC, no valor de R$10 mil.). Aprovado por unanimidade.

Tribuna Livre

Fez uso desse espaço o Diretor da Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste Sr. Ermindo Vergutz, o qual fez uma apresentação de como essa instituição de ensino vem trabalhando há mais de 21 anos no educandário. Segundo o Diretor Ermindo o Curso de Formação Agropecuária tem como um dos principais objetivos o incentivo da permanência do aluno (filho ou filha) na propriedade. “Daí a importância da prática adotada pela instituição de o aluno frequentar uma semana a escola e voltando na seguinte para casa, para assim colocar em prática o que aprendem e voltando aos bancos escolares trazendo alguma dúvida ou carência encontrada em sua propriedade”, finaliza Vergutz.

Moção de Congratulação

Durante a 15ª Sessão Ordinária, através de indicação dos Vereadores Afonso e Edgar, foi realizada homenagem em forma “Moção de Congratulação”, a Casa Familiar Rural Esperança de Iporã do Oeste, SC pelos 21 anos de atuação em prol das famílias rurais da região, completados em 05 de maio de 2016.

Pedidos de providências

O Vereador Jair solicita a Municipalidade à construção de um abrigo de passageiros em frente à residência de Lauri da Costa, na localidade de Linha Aparecida. Solicita ainda ao Conselho Municipal de Trânsito uma placa de regulamentação de vaga destinada à carga e descarga de mercadorias, em frente à empresa Tele Águas de propriedade do Sr. Dilson Schossler, localizado na Avenida Uruguai, Edifício Müller.

A Vereadora Ani requer que através do setor responsável da Prefeitura a colocação de tubos de concreto e abertura de valetas na Empresa Faluplast na Rua Rudi Haas, na Linha Chácara.

O Vereador Afonso solicita ao Executivo Municipal ampliação da cobertura do local de espera dos pacientes, juntamente com a colocação de bancos no ESF – Posto da Fronteira. Solicita também através do setor competente da Prefeitura, o encascalhamento e compactação da estrada que se inicia no Clube de Cordilheira que liga a estrada geral de Santa Cruz, nas imediações da propriedade do Sr. Ernesto Giehl, em Linha Cordilheira.

Não havendo mais assuntos a serem tratados, o Presidente da Casa, Vereador Marino Spies, agradeceu à todos e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 30 de maio de 2016, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga SC.

Acesse: www.camaraitapiranga.sc.gov.br e ouça o áudio completo das sessões.