Câmara aprova Contas do Executivo Exercício 2014

por Julian Wildner publicado 11/10/2018 10h25, última modificação 11/10/2018 13h42
Aconteceu na noite de segunda-feira, 14 de março, na plenária da Casa Legislativa, a 5ª Sessão Ordinária de 2016.

Conforme regimento interno da Câmara Municipal de Vereadores, a Sessão teve como pauta única a discussão e votação das contas do Executivo Municipal, relativo ao exercício 2014. Por solicitação dos Vereadores, compareceu a Câmara o contador da Prefeitura Renato Schlickmann, o qual respondeu alguns questionamentos bem como sanou algumas dúvidas que os vereadores tinham quanto à matéria a ser discutida e votada na noite.

Contando com o parecer favorável da Comissão de Finanças e Orçamento: Presidente Vereadora Ani, Relator Vereador Gabriel e Secretário Vereador Gelson, e sendo que o Tribunal de Contas recomendou a Câmara de Vereadores à aprovação, mesmo tendo uma restrição onde o município utilizou no 1º trimestre mediante abertura de crédito adicional, parcialmente o saldo anterior dos recursos do FUNDEB. As contas do Executivo Municipal, exercício 2014 foram aprovadas por unanimidade.

Expediente da sessão

Projeto de Lei do Executivo nº 11, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente da Prefeitura Municipal de Itapiranga SC, e dá outras providências. Valor de R$  120.416,00  - em  regime de urgência

Ofício do Executivo nº 013/2016. Em atenção ao Pedido de Informações encaminhado pelo Vereador Afonso Utzig, informamos que a solicitação de regularização está em trâmite judicialmente. Informamos, outrossim, que o processo passa pela análise do Município, do Ministério Público e do próprio Poder Judiciário. Sendo assim, caso a situação esteja regular, logo se resolverá.

Pedidos de providências

O Vereador Alcério solicita a Muncipalidade que na sequência das obras de pavimentação de ruas, seja dado prioridade ao asfaltamento do acesso ao Bairro das Flores.

A Vereadora Ilda solicita ao setor responsável da Prefeitura a reforma da calçada na Rua do Comércio em frente à Associação JBS até a esquina da Rua Castelo Branco.

O Vereador Jair que solicita ao Executivo a colocação de iluminação pública no centro da La Aparecida em frente a propriedade de Donino Strochainn. Requer a também a instalação de um parque infantil e academia ao ar livre na comunidade de La Presidente Becker.

O Vereador Afonso solicita ao responsável pela Secretaria de Transportes  a recuperação das estradas de Sede Capela à Linha Jaboticaba e igualmente a estrada Sede Capela a Linha Fortaleza, até a divisa com o município de São João do Oeste.

Não havendo mais a ser discutido, o Presidente da Casa, Vereador Marino Spies, agradeceu à todos e convocou os Vereadores para a próxima Sessão Ordinária a ser realizada no dia 21 de Março de 2016, às 19 horas, no auditório da Câmara de Vereadores de Itapiranga SC.