Marino Spies é o novo Presidente da Câmara de Vereadores

por administrador publicado 11/10/2018 08h11, última modificação 11/10/2018 08h11
O Poder Legislativo de Itapiranga realizou na última segunda-feira, dia 21 de dezembro, a 42ª Sessão Ordinária de 2015.

abriel Celuppi, passou a palavra para a 1ª Secretária da Mesa, Vereadora Loni, a qual fez a leitura da ata da Sessão anterior, sendo aprovada por unanimidade.

Expediente da Sessão

Deu entrada na Casa Mensagem de Veto do Executivo nº 03/2015. Veto ao Projeto de Lei nº 04/2015, de iniciativa do Poder Legislativo.

Cumpre-nos comunicar-lhe que, na forma do disposto artigo 42 da Lei Orgânica do Município, VETEI INTEGRALMENTE O Projeto de Lei do Legislativo n° 04/2015, originário dessa Casa de Leis, que “Dispõe sobre a instituição da Lei da Ficha Limpa Municipal para os servidores públicos, que elenca critérios para nomeações de cargos em comissão e confiança no âmbito do poder Legislativo e Executivo e Administração Indireta, do Município de Itapiranga, Estado de Santa Catarina e dá outras providências”.

Pauta de discussão e votação

Projeto de Lei do Executivo nº 60, que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no orçamento vigente do Município de Itapiranga – SC, exercício 2015 e dá outras providênciasno valor de R$ 10 mil.Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 61, que revoga legislação que concede isenção de consumo de água ao Colégio Agrícola São José de Sede Capela. Aprovado por unanimidade.

Projeto de Lei do Executivo nº 62, que inclui área de terra no perímetro urbano, do município de Itapiranga, e dá outras providências. Aprovado por unanimidade.

Após a suspensão da Sessão para distribuição à comissão de justiça e redação, o Veto do Executivo nº 03/2015, já com os respectivos pareceres, foi colocado em votação, recebendo nove votos contrários e um favorável, sendo assim rejeitado pela maioria absoluta.

Pedidos e Providências

O Vereador Jair solicita a Municipalidade à recuperação com patrolamento e cascalhamento no trecho compreendido entre as casas de Aloísio Royer e Diolnei Kerbes em Linha Santo Antônio.

A Vereadora Ilda solicita ao Executivo Municipal que sejam instaladas duas academias ao ar livre, uma em Sede Capela e uma em Santo Antônio.

O Vereador Edgar solicita a Municipalidade a colocação e desobstrução de tubos na estrada geral da Linha Beleza. Solicita também a colocação de um abrigo de passageiros nas proximidades do acesso ao CTG Portão do Oeste. Por fim solicita estudo de viabilidade quanto à alteração da assistência e trabalhos de extensão e manutenção da iluminação pública por servidores do próprio município, aplicando-se os valores da COSIP diretamente, sem a contratação de empresa terceirizada.

Eleição da Mesa Diretora para o ano de 2016

Dando sequência aos trabalhos da noite, o Presidente da Casa Vereador Gabriel Celuppi, conduziu a votação para formação da nova Mesa Diretora para o exercício de 2016, que assim ficou constituída:

Presidente – Marino Spies (PSDB), eleito com seis votos.

Vice-Presidente – Jair Imich (PT), eleito com seis votos.

1º Secretário – Gabriel Celuppi (PSD), eleito com sete votos.

2º Secretário – Ani Haas (PP), a qual recebeu seis votos.

A nova mesa diretora assume automaticamente a partir de 1º de janeiro de 2016 pelo período de um ano, conforme Regimento Interno da Câmara Municipal de Vereadores.

Fazendo parte dos trâmites legais da última Sessão Ordinária do ano, foi lavrada a ata da Sessão a qual foi lida pela 1ª Secretária da Mesa e aprovada por todos os Vereadores.

Mensagem final

Na oportunidade todos os Vereadores, embuídos do espirito natalino, deixaram uma mensagem a toda à população Itapiranguense, reiterando votos de um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de realizações.

Ao finalizar a sessão, o Presidente Gabriel Celuppi agradeceu o empenho dos colaboradores da Casa. Enfatizou a sintonia de trabalho que sempre existiu com o Executivo Municipal. Agradeceu aos integrantes mesa diretora que hora deixam o cargo, pela parceria no decorrer do ano.

“Tenho na consciência que não consegui agradar a todos, mas de uma coisa tenho certeza, trabalhei incansavelmente por todos, sem discriminação, sem partidarismo e sem politicagem. Um ciclo se encerra, outro começa cheio de desafios, por isso desejo ao próximo presidente Marino e a mesa diretora, da qual faço parte, um ano de 2016 cheio de conquistas, de muito trabalho no cumprimento da real função do vereador”, finalizou Celuppi.

Acesse: www.camaraitapiranga.sc.gov.br e ouça o áudio completo das sessões.

Paulo Casweski – Assessor de Comunicação