22ª Sessão Ordinária de 2015

por administrador publicado 10/10/2018 16h56, última modificação 10/10/2018 16h56
Contando com a presença de todos dos Vereadores, foi realizada na segunda-feira, 29 de junho, a 22ª Sessão Ordinária de 2015.

Na Pauta da Sessão para apreciação e votação

Projeto de Lei nº 28 que autoriza o Executivo Municipal a abrir crédito adicional suplementar no Orçamento vigente do Município de Itapiranga – SC. Construção e Manutenção de Escolas de Educação Infantil, no valor de R$ 26.500,00. Sendo que o Vereador Nelson solicitou a retirada, informando aos demais que o projeto continha erro na sua redação. Sendo acatado pelo Casa.

Pedido de Providências que deram entrada na Sessão

O Vereador Jair solicita ao setor responsável da Municipalidade a recuperação do acesso à propriedade de João de Moura em La. Aparecida. Solicita ainda colocação de uma lixeira acima do CTG para atender os moradores da redondeza.

Já Vereador Alcério solicita que através da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos seja efetuada a melhoria da iluminação pública na subida para o Bairro Floresta, com a instalação de lâmpadas de vapor de sódio de 150 Watts no trecho desde a antiga escola da APAE até em frente ao salão comunitário do bairro.

O Vereador Afonso Utzig solicita ao responsável pela Secretária de Transportes o cascalhamento e compactação da estrada que passa nas famílias de Vilson Wanscher, Caetano Kirchner, Zeno Meurer e Valdir Preis em La. Becker. Solicita ainda que seja efetuado o corte de curvas próximo ao centro de Dourado na estrada geral que vem da La. Santa Cruz.

Encaminhou PP também o Vereador Edgar solicitando ao Poder Executivo a colocação de proteção, cercamento das caixas de água que abastecem o Bairro das Flores. Solicita ainda ao Município uma solução para o desabastecimento de água na propriedade de Lino José Anton, da linha Conceição.

Vereadores e assuntos abordados na Palavra Livre

A Vereadora Ilda agradeceu ao responsável pelo Setor de Transportes por ter realizado recuperação de estrada em Santa Isabel/Rickia bem como a colocação de bueiros nessa via. Também registrou o trabalho voluntário do Sr. Darci Quarto, popular “Xispa” na pracinha da Vila São Pedro/São Paulo.

O Vereador Marino fez convite para almoço (feijoada) no sábado dia 04 de julho promovido pelo Lions Club, sendo que o valor arrecadado será em prol da reforma da Igreja Matriz. Parabenizou o E.C. Cometa pela classificação para a próxima fase do Campeonato Estadual de Futebol Amador.

Também usou da palavra o Edil Nelson o qual fez registo da participação do Professor e ex-vereador Paulino Eidt em Congresso Latino Americano da Filosofia da Educação, que acontece de 29 de junho a 02 de julho no México. Agradeceu a todos que colaboraram com o almoço de sábado da Associação do Bela Vista, cujo lucros foram revertidos para continuação da reforma da Igreja Matriz.

O Vereador Afonso fez menção ao espírito esportivo que prevaleceu no último domingo em La. Soledade quando foi realizado rodada do Campeonato de Futebol de Itapiranga. Reforçou seu PP que se refere à colocação de mais reservatórios de água no sentido Santa Isabel para Soledade, La. Bourscheid e Rickia.

A Edil Loni usou desse espaço para agradecer aos responsáveis pelas pastas da Agricultura, Administração, Obras e Serviços Urbanos e Transportes e Obras por terem atendidos alguns de seus Pedidos, em de Sede Capela, Bairros da cidade e La. Popi, respectivamente, o que veio a beneficiar muitos munícipes. Registrou também com satisfação a instalação da iluminação no campo de futebol sete no Bairro Floresta, benefício pleiteado pela mesma desde agosto de 2013.

O Vereador Edgar trouxe a Casa informações quanto ao reinício dos trabalhos de construção da Ponte de La Beleza. Mencionou que foi marcada uma reunião com a comissão ou com toda a comunidade para em conjunto se decidir os próximos passos da obra, visto que foram sugeridas, pela nova empreiteira, algumas alterações no projeto inicial.

O Vereador Alcério destacou a realização da Conferência Municipal de Saúde realizada no último dia 25, onde foram levantadas propostas para melhorar o atendimento pelos SUS - Sistema Único de Saúde. Abordou novamente sobre a necessidade de revisão do calendário do esporte do município, em benefício de todas as competições.

Encerrando esse momento o Presidente da Casa Gabriel fez convite a todos para participarem de uma reunião para discutir forma de liberação de construções em área de APP no município de Itapiranga, na quinta-feira dia 02 de julho, às 19:30h nessa Casa.

Assim sendo, o Presidente encerrou a Sessão e convocou os Edis para a 23ª Sessão Ordinária e 2ª Itinerante Regionalizada para o dia 06 de julho, com início às19 horas em La. Sede Capela interior de Itapiranga.

Paulo Casweski – Assessor de Comunicação