Hospital Sagrada Família será homenageado pelos 80 anos

por Julian Wildner publicado 13/11/2018 16h16, última modificação 13/11/2018 16h16

Na Sessão Ordinária de segunda-feira, 12, alguns projetos estiveram em pauta e com pareceres favoráveis das comissões da Casa legislativa foram a votação. Um dos documentos analisados e aprovados foi o da MOÇÃO N°10/2018, propondo que seja realizada pela Câmara uma Sessão Solene em Homenagem ao aniversário de 80 anos do Hospital Sagrada Família, vista os relevantes serviços prestados à população do Município de Itapiranga e a antiga população da comunidade Porto Novo.
A ideia foi fomentada na semana passada pelo Professor Leandro Mayer, que na oportunidade participava da Tribuna Livre. Mediante a isso e pelo incontestável serviço prestado ao longo de oito décadas a Itapiranga e toda região, por unanimidade através desta moção de preposição da Câmara, foi formalizado a então homenagem.

O aniversário da 8ª década acontece no mês que vem, dia 10 de dezembro, sendo que a data para a homenagem no Auditório da Câmara de Vereadores está prevista para o dia 14 de dezembro.

Lembramos que por 70 anos o hospital foi gerenciado pelas Irmãs da Divina Providência, que tanto contribuíram, neste caso na questão do atendimento junto ao hospital e lembrar dos muitos anos também de atuação junto a Escola São Vicente, que recentemente também foi homenageada pela Casa legislativa por seus 80 anos. Atualmente o hospital é gerenciado por uma sociedade particular, sendo que vários médicos passaram e continuam atuando na instituição, enaltecendo que o primeiro foi Maximiliano Leon que por 48 anos prestou seus serviços, ainda o senhor Bernardo Hund que completou 50 anos de serviços e o senhor Fernando Girardi que há 40 anos presta serviços no Hospital Sagrada Família.