Câmara presta homenagem ao Hospital Sagrada Família pelos 80 anos

por Julian Wildner publicado 17/12/2018 12h19, última modificação 17/12/2018 12h19

Na noite de sexta-feira, 14, a Câmara de Vereadores de Itapiranga, realizou Sessão Solene em Homenagem ao aniversário dos 80 anos do Hospital Sagrada Família, ressaltando os relevantes serviços prestados à população do município e a antiga população de Porto Novo. O evento contou com a presença de várias Irmãs da Congregação Divina Providência, que por 7 décadas gerenciaram o hospital, médicos homenageados, atual administração e colaboradores, autoridades, representantes de entidades e público em geral. O vento pode ser acompanhado ao vivo pelo Canal itapiranguense Studio A.

No ato, Ir. Inês Pretto, provincial da Congregação Divina Providência de Porto Alegre, na ocasião representando além da congregação, também Ir. Terezinha Gregory, que por 22 anos atuou como gestora do hospital, foi a primiera a receber a honraria.

Dentre os médicos homenageados, tivemos Bernardo Hund, que já completou 50 anos de serviços junto ao Hospital; Fernando Otone Girardi, que há 40 anos vem atuando junto ao hospital; e representado no ato por sua filha Maria Helena Leon e o neto Max Cicerí, o médico Maximiliano Leon (em memória), que atuou no hospital de 1938 (ano de fundação) a 1984, por tanto 46 anos, sendo o conhecido Dr. Leon, o primeiro médico do Hospital. Por fim, Alexandre Ribas, que já há10 anos atua como médio e é também atual proprietário e gestor desta última década do hospital.

Todos os discursos proferidos pelos homenageados, fez viagem através de cada depoimento, a toda caminhada realiza até então. Fábio Hahn, presidente da Casa Legislativa, abriu espaço também para que os Vereadores presentes fizessem uso da palavra, que num contexto geral por parte do corpo legislartivo, o registro principal foi de gratidão extrema pela existência e consequente evolução do hospital, bem como alegria, na condição de Vereadores e por tanto, representantes de toda população, ofertar essa merecida homenagem. Já representando a municipalidade, no que tange o poder executivo, o vice-prefeito Fernando Girardi, fez representação, sendo que na ocasião figurando com prefeito em exercício, vista afastamento temporário do prefeito Jorge Welter.

Na oportunidade também ocorreu a lançamento oficial do livro, Hospital Sagrada Família, oitenta anos de história, organizado pelo professor itapiranguense Leandro Mayer.

Reouça a Sessão
Reveja a Sessão (canal Studio A)