Câmara autoriza repasse financeiro em benefício da APAE de Itapiranga
Através do Projeto de Lei nº 58, de 14 de setembro de 2018, e que foi aprovado por aclamação enfática de todo corpo legislativo na Sessão de segunda-feira, 24, fica o Executivo Municipal autorizado a firmar Aditivo ao Termo de Fomento nº 01/2018 com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE, CNPJ nº 78.483.641/0001-31, visando o repasse financeiro de R$ 13.877,53, conforme aditivo do plano de trabalho, objetivando a manutenção das atividades no exercício de 2018, nos termos da lei nº 13.019/2014. No contexto do projeto consta que a entidade beneficiada deverá prestar contas dos recursos recebidos, dentro dos prazos e condições estabelecidas em termo de fomento.
O projeto se deu através do Aditivo do Plano de Trabalho formulado pela associação para fins de qualificação dos atendimentos prestados à comunidade, sendo que os recursos serão para custear as despesas de manutenção das atividades da escola.
Vele lembrar que em participação na Tribuna Livre da presente Sessão em que então fora aprovado o repasse, a Diretora Simone Felin, enalteceu que a associação visa dar acesso e oportunidades educacionais aos alunos com diagnóstico de deficiência intelectual, múltipla e com transtorno do desenvolvimento, associados à deficiência intelectual, que necessitam de apoio para a sua educação. Enfatizou que a missão proposta pela APAE de Itapiranga é estabelecer ações que promovam o processo ensino-aprendizagem, de modo que usufruam da escola para aprender, crescer e conviver, proporcionando a formação necessária ao desenvolvimento de suas potencialidades. Tornar o aluno membro da sociedade onde ele exercite os valores da liberdade, justiça e dignidade.