Coralista de La. Dourado é homenageado no plenário da Câmara

por Julian Wildner publicado 28/11/2019 00h35, última modificação 28/11/2019 00h41

Reconhecer em vida os mais de 70 anos de atuação em canto coral. Com este propósito, na sessão ordinária da última segunda-feira (25), a Câmara de Vereadores de Itapiranga homenageou o coralista, Alberto Antônio Giehl, da comunidade de Dourado. A indicação para concessão da homenagem foi do vereador, Afonso Utzig, recebendo o apoio de todos os parlamentares da Casa Legislativa. Além de ter o seu trabalho e dedicação reconhecidos pelos vereadores, Alberto também foi homenageado pelos familiares e recebeu um documento do Legislativo para oficializar a homenagem.

Alberto Antônio Giehl é natural da cidade de Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul. Chegou em Itapiranga no ano de 1939, com apenas sete anos de idade, fixando residência em La. Dourado. Alberto começou a sua história no canto coral com apenas 16 anos de idade, quando foi convidado para participar dos ensaios e atividades do coral da comunidade, do qual participa até hoje exercendo baixo na classificação vocal. Alberto, aos 85 anos de idade, sente orgulho de ter aproximadamente 70 anos de trabalhos voluntários prestados à cultura, a comunidade e ao prazer de deixar a alma falar através do canto.

CONFIRA AS FOTOS