Comandante do Corpo de Bombeiros participa da sessão do legislativo

por Julian Wildner publicado 23/05/2019 16h30, última modificação 23/05/2019 16h30

O Poder Legislativo convidou o comandante do Corpo de Bombeiros de Itapiranga, sargento André Rauber, para participar da 16ª sessão ordinária, realizada na última segunda-feira (20). A Câmara disponibilizou o espaço da Tribuna Livre, para que o comandante pudesse se manifestar referente ao trabalho da instituição durante a Efrait e acerca das exigências que estão sendo feitas em estabelecimentos, associações e eventos. Na oportunidade, também se inscreveu para usar a Tribuna Livre, Mário Buss, que falou em defesa das associações do município.

O sargento, André Rauber, considerou adequada a atuação do Corpo de Bombeiros na Efrait, afirmando que meses antes da feira a comissão organizadora foi informada sobre as exigências estabelecidas na legislação para atender as condições de segurança, destacando três pontos: instalação de gás, controle de público e materiais de revestimento e acabamento. Sobre a inspeção dos para-raios, André relatou que a corporação segue a instrução normativa, que determina uma vistoria anual nos equipamentos. Segundo o comandante, o Corpo de Bombeiros está à disposição da comunidade para dirimir dúvidas sobre a atuação do Corpo de Bombeiros no município.

Conforme o líder comunitário, Mário Buss, se as severas exigências da Vigilância Sanitária e do Corpo de Bombeiros forem mantidas, ficará inviável manter as associações da cidade e do interior funcionando. Frisa ainda, que se esta questão não for revista, algumas associações serão obrigadas a encerrar as atividades ou investir de R$ 25 mil a R$ 100 mil para cumprir as exigências dos órgãos fiscalizadores. Buss também se manifestou favorável ao posicionamento do vereador, Vanderlei Anschau, solicitando a colaboração dos parlamentares em favor das associações.

CONFIRA AS FOTOS