Audiência pública trata do projeto técnico das obras da Avenida Uruguai

por Julian Wildner publicado 13/11/2019 22h30, última modificação 13/11/2019 22h51

A Câmara de Vereadores de Itapiranga convocou audiência pública para a apresentação do projeto técnico das obras de revitalização da Avenida Uruguai, em razão da matéria que tramita na Casa Legislativa, requerendo autorização para abertura de crédito adicional suplementar no valor de R$ 4,5 milhões, oriundo de operação de crédito realizada pelo Poder Executivo municipal junto à Caixa. A audiência foi realizada na segunda-feira (11), na Câmara. O prefeito, Jorge Welter e o diretor de Projetos e Engenharia, Douglas Thiel, explanaram sobre os assuntos previstos na pauta e responderam questionamentos.

Os representantes do Executivo, destacaram que as obras da Avenida Uruguai serão executadas em três etapas, incluindo a rede de esgoto, pavimentação e paisagismo. Explicaram que o prazo de conclusão da primeira fase é de oito meses. Os representantes do Executivo comentaram que até a amortização do financiamento de R$ 4,5 milhões, será pago à Caixa em torno de R$ 6,5 milhões, totalizando cerca de R$ 2 milhões com juros e encargos. Enalteceram que para conclusão total da obra, o município tem solicitado recursos junto ao Governo do Estado e Governo Federal, mas nada está garantido até o momento.

De acordo com o presidente da Câmara, Afonso Niehues, a audiência foi esclarecedora para que os vereadores e a população pudessem conhecer o projeto de revitalização da Avenida Uruguai, que muitos ainda não conheciam e nem imaginavam que o valor financiado será usado apenas para execução parcial do projeto. Niehues salienta, que as explicações dos representantes do Executivo irão amparar a votação do projeto no plenário da Câmara, projetando o presente e o futuro do município. O presidente vê com preocupação a não confirmação de recursos para o término de todas as etapas da obra, que segundo apresentado pelo Executivo na audiência, soma em torno de R$ 12 milhões.

CONFIRA AS FOTOS

Estivytit
Estivytit disse:
20/03/2023 20h13
In the meantime, I pray that all goes well with the D C <a href=http://propecia.bond>non rx finasteride</a> We were prepared to move to ivf immediately, but wanted to do one month of the cheaper option first
Comentários foram desativados.