Ações em favor do meio rural foram destaque na Tribuna Livre do Legislativo

por Julian Wildner publicado 10/12/2019 18h50, última modificação 10/12/2019 18h54

Duas pessoas ocuparam a Tribuna Livre na 43ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores de Itapiranga, na segunda-feira (09). O agricultor, José Gildomar Schmitz, falou dos investimentos do Poder Público e do apoio dos vereadores para a aprovação de incentivos ao setor agropecuário. Já o extensionista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (EPAGRI), Marcelo Rohden, explanou sobre as ações realizadas e as parcerias firmadas para desenvolver o meio rural no município de Itapiranga em 2019.

Segundo o agricultor, José Gildomar Schmitz, da comunidade de Popi, o trabalho dos vereadores vem contribuindo com o setor agropecuário, por meio da aprovação de projetos de Lei que oportunizam diversos incentivos aos produtores rurais. Schmitz afirmou que os projetos viabilizados pelo Poder Público, nas diferentes esferas, precisam ser reconhecidos por manifestações públicas, em vista de que os investimentos realizados nas propriedades fortalecem as atividades e agregam renda.

O extensionista da EPAGRI, Marcelo Rohden, destacou os programas, alcances, valores aplicados e as parcerias firmadas no decorrer deste ano de 2019, que buscaram suprir as necessidades dos produtores rurais. Marcelo enfatizou que para fortalecer o meio rural, a EPAGRI busca ampliar as parcerias e dar suporte técnico aos produtores rurais. O extensionista mencionou que a empresa também está focada em ações voltadas ao turismo rural, que com o passar dos anos deve se tornar ainda mais forte no município.

CONFIRA AS FOTOS